sábado, 22 de novembro de 2008

NOVOS CIRCULOS (AGROGLIFOS), AGORA EM Faxinal dos Guedes e Formosa do Sul

O fenômeno dos circulos (agroglifos) misteriosos que aparecem em plantações acabou de começar no brasil, conforme vocês conferiram em post anterior, com os círculos em Ipuaçu E parece que veio para ficar, pois gpoucos dias depois, novos círculos espantam os moradores do interior de Santa Catarina, nas cidades de Faxinal dos Guedes e Formosa do Sul.

"Dois novos círculos apareceram em lavouras de trigo e triticale no oeste de Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira. Desta vez, as formas surgiram nas cidades de Faxinal dos Guedes e Formosa do Sul. O fenômeno atraiu centenas de curiosos que se impressionam e arriscam palpites afirmando que o aparecimento dos agroglífos, como são conhecidos tecnicamente, podem sim estar relacionados à presença alienígena na Terra.


Em Faxinal dos Guedes, não foi diferente. As marcas, com cerca de oito metros de diâmetro, foram percebidas por volta das 08h00, quando moradores passavam próximos à lavoura de trigo. A notícia tomou conta das ruas da cidade e a plantação ficou repleta de curiosos.

O problema maior foi que
o proprietário das terras não gostou nem um pouco de ter sua lavoura invadida pelos moradores. Segundo depoimento fornecido pelo polícial militar sargento Adair Marin, ao ver os curiosos, o agricultor teria se irritado e
colhido o trigo que estava na área do circulo. “Ele registrou ocorrência e passou a máquina por cima dos desenhos na frente de todo mundo. Desmanchou o círculo com a colheitadeira”.

Em Formosa do Sul, a Polícia preferiu isolar a área para garantir que o círculo com cerca de 20 m de diâmetro não fosse destruído. Eles procuraram por vestígios que indicassem fraude, mas não localizaram nada.

O desenho que apareceu na lavoura de trigo aponta semelhança com aqueles registrados em Ipuaçu, também no oeste do estado, encontrados na madrugada do dia 09 de novembro. O agricultor Sidinei Segalin, da comunidade de Beira Rio, encontrou o agroglífo logo pela manhã, quando foi ao local para fazer a colheita.

Segundo o proprietário, seus familiares até brincaram dias antes quando assistiram a reportagem do ocorrido no município de Ipuaçu, sabendo que também nesses dias estariam colhendo trigo. “Será que os ETs vão nos visitar também”, comentou Segalin. O proprietário acredita que o fenômeno não pode ter sido feito por pessoas, pois é perfeito demais para tanto sem que fosse deixado nenhum vestígio.

O que mais chamou a atenção de Segalin foi o modo como as plantas foram dobradas e não quebradas, e todas em formato espiral terminando em zero ao centro do círculo.



Outro detalhe importante é que o local onde o suposto agroglífo foi encontrado é bem isolado e de pouco acesso e visibilidade para quem passa pela estrada.

A agricultora Neiva, foi até a propriedade do vizinho para conferir os desenhos geométricos no trigo. Impressionou-se com o que viu.

“A gente não tem nem palavras para descrever o que sente quando vê o círculo, são desenhos muito perfeitos. Tenho medo que apareçam na nossa lavoura. Não sei quem fez isso, mas uma coisa é certa, foi muito inteligente”, relatou assustada. "

Nenhum comentário: