quinta-feira, 13 de novembro de 2008

AGROGLIFOS (CIRCULOS MISTERIOSOS) CHEGAM AO BRASIL!



Agroglifos, os misteriosos círculos que aparecem em plantações pelo mundo todo, conhecido também como crop-circle, agora começaram a aparecer no Brasil. 

Uma pequena cidade do interior de Santa Catarina, Ipuaçu, foi o local escolhido para o iniicio deste novo fenômeno que intriga os especialistas.

"Eram 21h15 de segunda-feira, dia 10. Eu abri janela do quarto e vi um disco grande, não sei dizer o tamanho, mas era grande; tinha luzes vermelhas dentro, tipo um neon, e dois triângulos em cima, com luzes verdes, neon também. Ele girava bem lentamente. Fiquei olhando até umas quinze para a meia-noite. Do disco, saía um círculo, tipo uma sombra, do mesmo formato das marcas que apareceram nas plantações. Eu creio, não tenho certeza, mas acho que 'ele' estava tentando pousar e não conseguia. Fiquei espantada, mas curiosa. Chamei os vizinhos, outras pessoas vieram e também viram".
 

Assim Ana Clei Teixeira relata o avistamento do objeto voador não identificado no céu de Ipuaçu, no interior de Santa Catarina. Na cidade de apenas 6,8 mil habitantes não se fala em outra coisa desde que apareceram em duas plantações, círculos de aproximadamente 20 m de diâmetro, cuja origem desconhecida suscitou os rumores de que a região tenha sido visitada por seres de outros planetas.

"Todo mundo está apavorado, com um olho na terra e o outro no céu", contou Mauro Beviláqua, outra testemunha do fato. Segundo seu depoimento, os dois círculos são idênticos e apareceram em duas propriedades, uma delas a 500 m do perímetro urbano e outra a cerca de quatro quilômetros, em uma plantação de trigo e outra de triticale, próximas a uma rodovia. Segundo estimativa da prefeitura, de cinco a 10 mil pessoas já visitaram o local - mais que a população da cidade."Pessoa, acho que não poderia ter sido, porque é uma coisa muito bem-feita", contou o proprietário da plantação de triticale, Nilson Biasotto, que encontrou a marca quando realizava a colheita.

Desde então, ele estima que cerca de cinco mil pessoas tenham ido ver o fenômeno em sua propriedade. Os boatos fizeram com que Ivo Luís Dohl, radialista e ufólogo em Xanxerê, a 25 km de Ipuaçu, crente de que "não estamos sozinhos no universo", convidasse o ufólogo e editor da Revista UFO A. J. Gevaerd para visitar o local.

Gevaerd, que se dedica à Ufologia há mais de 25 anos, é fundador e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV). O especialista no assunto descartou a possibilidade dos círculos terem origem terrena: "Não podemos afirmar com garantia do que se trata, mas uma coisa é certa: aqueles círculos não foram feitos pela mão humana e nem por fenômenos da natureza, atmosféricos ou meteorológicos".

Fonte - PORTAL UFO -LINK

Nenhum comentário: